ILPI

2016-2017

Saúde

Rio de Janeiro - RJ

A importância da humanização no trás novos desafios para a arquitetura. A temática da terceira idade, da idade de ouro, do saber e da experiência, se molda em nossas pranchetas e ganha forma nos projetos para os ILPI´s, que vêm revolucionar o tratamento, o cuidado e principalmente a relação das pessoas em idade avançada com o mundo. A arquitetura passa a recebê-los melhor, o mundo passa a acolhê-los melhor.

É relevante constatar nossa participação ativa e pioneira nesse campo da arquitetura no Brasil. Arquitetura da Saúde tem se mostrado uma disciplina em constante processo de aperfeiçoamento, estritamente relacionada ao campo da medicina, onde o lema é: “ curar quando possível, mas aliviar sempre”.

O surgimento de um novo equipamento, de um novo serviço, um mercado em constante processo de aperfeiçoamento, a busca do bem-estar, tudo isso sobre a “baqueta” do maestro arquiteto, que está atendo em “reger” de forma equilibrada – junto com uma equipe multi-disciplinar-  o eterno contraste entre a tradição e “avant-garde”.